Regulamento

Atenção: a inscrição implica na aceitação deste regulamento.

FINALIDADE

A 1ª SELEÇÃO NACIONAL DE NOVOS TALENTOS DA MÚSICA, consiste de uma grande seleção nacional de crianças, adolescentes e adultos cantores, para participar de CDs especiais de novos talentos nacionais, gravados em um estúdio profissional de São Paulo, com a direção de produtor musical de renome e divulgado nacionalmente. Os escolhidos participarão também de programa de televisão de Lucimara Parisi, onde serão entrevistados, se apresentarão para todo o Brasil e receberão seus troféus de vencedores. Passarão, também a ser contratados da TALENTOS MUSIC, com uma página especial de divulgação no Guia Talentos Music, e campanha especial de divulgação juntamente com alguns dos maiores produtores musicais do país.
O projeto é uma realização da TM PRODUÇÕES MUSICAIS Inscrita no CNPJ, sob o nº 34.735.344/0001-60 (TALENTOS MUSIC), que se responsabiliza pelo fiel cumprimento das regras contidas neste Regulamento.

QUEM PODE PARTICIPAR

O Concurso tem por objetivo revelar novos talentos brasileiros, a partir dos 06 anos de idade, divididos nas categorias infantil (06 a 10 anos de idade), adolescentes (11 a 17 anos de idade) e adultos (a partir de 18 anos de idade), independentemente de sexo
Qualquer pessoa, residente e domiciliada no Brasil, poderá participar da Seleção, a ser realizada entre os dias 01 de outubro de 2019 e 30 de Março de 2021, aí incluídas as fases de inscrição, seleção, escolha dos vencedores e premiação.

FORMA E PRAZO DE INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser feitas, pelo site www.musifama.com.br até o dia 31 de agosto de 2020. As fichas de inscrição deverão ser devidamente preenchidas pelo candidato, no caso de maior de idade, ou pelo responsável, no caso de menores de idade. Após o pagamento da taxa no valor de R$ 49,00 (quarenta e nove reais), o participante deve entrar no site www.musifama.com.br, na parte ENVIO DE MATERIAL e enviar uma foto, breve descrição e uma música, em MP3 de sua preferência, cantada pelo candidato, seja ela de sua própria autoria ou de outro autor.
Os materiais descritos ficarão expostos no portal da MUSIFAMA pelo período de 12 meses de forma a dar visibilidade a todos os participantes.

MECÂNICA DA SELEÇÃO

O concurso será realizado em 04 etapas:

Inscrições: De 01 de Outubro de 2019 a 31 de agosto de 2020.
Neste período, todos os candidatos interessados em participar poderão se inscrever, observadas as categorias e condições especificadas acima. Só serão consideradas válidas as inscrições entregues até a data e hora de encerramento previstas, ou seja, às 24h do dia 31 de agosto de 2020.

Votação pela internet: De 01 de agosto a 30 de Setembro de 2020.
Todos os participantes serão divulgados em espaço nobre no portal www.musifama.com.br. Será aberta, ao público em geral, a possibilidade de votar nos candidatos de sua preferência. Será possível votar até 1 vez em um candidato por IP, porém serão criados mecanismos de controle para que não ultrapasse este número e para evitar o uso de robôs de votação que tornem a escolha viciada ou injusta. Desta votação serão selecionados 40 candidatos de cada categoria.
Os 120 candidatos selecionados pela internet, serão comunicados deste resultado a partir do dia 05 de Outubro de 2020.

Pré-Seleção Final: de 06 a 30 de Outubro 2020:
Um júri de avaliação formado por renomados produtores, dos ramos musical e televisivo, escolherá os vencedores da Seleção, sendo 05 na categoria Infantil, 05 na Categoria Adolescentes, e 05 na categoria Adultos. Os candidatos selecionados pelos avaliadores serão comunicados até o dia 05 de Novembro de 2020.
A decisão de mérito da Comissão Julgadora, no tocante à escolha dos vencedores, é soberana, definitiva e irrecorrível.

Grande Final e Premiação: NOVEMBRO de 2020 A MARÇO DE 2021
Os 15 candidatos finalistas virão a São Paulo para participarem do programa de Lucimara Parisi e serão avaliados por grandes produtores musicais e de renomados artistas, com transmissão ao vivo pela internet. Todos receberão uma placa de Finalistas da Seleção.
Os candidatos selecionados, que não residirem em São Paulo, terão todas as despesas de transporte, hospedagem e alimentação pagas pela organizadora do evento. No caso de menores de idade, os candidatos deverão vir acompanhados de 01 (um) responsável, cujas despesas de transporte, hospedagem e alimentação, no caso de candidatos que não residam em São Paulo, também serão pagas pela organizadora do evento.
Neste momento todos deverão apresentar: Declaração escolar (no caso de menores de idade); Certidão de Nascimento ou RG (cópia autenticada) e, no caso de menores de idade, Autorização para participação no Concurso, assinada pelos pais ou responsáveis legais, com firma reconhecida.

PREMIAÇÃO

Primeiro colocado:

- Gravação de CD/EP: com 04 músicas, feita em estúdio profissional em São Paulo com a direção de produtor de renome no mercado;
- Lançamento: Lançamento do CD/EP em nível nacional;
- Gravação de Vídeo-Clipe: Será gravado um vídeo-clipe para lançamento do artista;
- Participação na Caravana Talentos Music: O vencedor será incluído no projeto de venda de shows das Caravanas Talentos Music, oferecidas a todos os grandes contratantes de shows do Brasil.
- Sessão fotográfica: Sessão fotográfica profissional para divulgação artística.

Segundo colocado:

- Gravação de CD/EP: com 02 músicas, feita em estúdio profissional em São Paulo com a direção de produtor de renome no mercado;
- Lançamento: Lançamento do CD/EP em nível nacional;
- Sessão fotográfica: Sessão fotográfica profissional para divulgação artística.

Terceiro colocado:

- Gravação de 01 música: feita em estúdio profissional em São Paulo com a direção de produtor de renome no mercado;
- Lançamento: Lançamento da música em nível nacional;
- Sessão fotográfica: Sessão fotográfica profissional para divulgação artística

Os participantes da presente Seleção, por si ou seus responsáveis legais, neste ato cedem aos organizadores da Seleção e/ou terceiros por estes contratados/autorizados, em caráter irrevogável e irretratável, o uso, sem qualquer ônus, de suas imagens, sons de vozes e nomes, em TV, filmes, vídeos, site da internet, redes sociais, fotos e cartazes, anúncios em jornais e revistas e/ou qualquer outro meio de comunicação, por qualquer suporte, para divulgação da Seleção, da conquista dos prêmios, bem como para utilização em campanhas publicitárias visando a divulgar as próximas SELEÇÕES.
Não poderão participar desta seleção: membros da comissão julgadora, diretores, administradores ou funcionários da empresa realizadora do projeto, tampouco seus cônjuges e parentes.
- Este Regulamento encontra-se registrado no Terceiro Cartório de Registro de Títulos e Documentos da Capital de São Paulo.
Esta Seleção tem caráter meramente artístico e está de acordo com a legislação vigente (Lei nº 5.768/71, regulamentada pelo Decreto nº 70.951/72), e a participação dos candidatos não está vinculada a qualquer modalidade de álea (sorte) ou aquisição de bem, direito ou serviço.